Honre Quem Você É

Honre Quem Você É

junho 15, 2021 1 Por Pagan

Povos pré-cristãos celtas e nórdicos / germânicos valorizavam a coragem. Diante de batalhas mortais, enfrentavam com coragem seus inimigos e assim são lembrados como guerreiras e guerreiros implacáveis que honraram seus valores. Dessa maneira, conquistaram respeito até mesmo de seus inimigos, conforme ficou registrado em documentos. Hoje em dia, século 21 do calendário gregoriano, não é preciso ser literalmente guerreiro / guerreira para honrar seus valores pessoais e honrar suas Divindades.

Se prestarmos um pouco de atenção em como alguns discursos religiosos ganharam a aceitação das massas através dos séculos, veremos que há muito medo, culpa e vergonha embutidos nesses “ensinamentos”. Na minha opinião, tudo isso serviu, intencionalmente ou não, para controlar a humanidade.

Durante a infância, a maioria de nós cresceu sob influência desses “valores”. Enquanto crianças, nossas mentes conscientes eram como tábulas rasas que foram sendo preenchidas por esses discursos.

Então como se libertar definitivamente desses “valores” que não combinam com nossa essência?

Praticamos magia, nos comunicamos com Divindades, com elementais ou com os landvættir (espíritos da terra na visão nórdica / germânica). Lembre-se como você se sentiu durante essas práticas…

Lembre-se da sensação de liberdade e de aceitação das Divindades por quem você é.

Este é o caminho. O paganismo é uma descoberta pessoal. Claro que também há preceitos teóricos para reaprender, mas há bastante redescoberta pessoal.

Que honremos nossas Divindades, nossos primeiros ancestrais pagãos e pagãs (no início, todos eram pagãos) e os espíritos da terra.

www.facebook.com/caminhopagao

www.instagram.com/caminhopagao

pinterest.com/mitologiaemundonatural

https://aminoapps.com/c/DeusasDeuses/home/