Honre Quem Você É
Povos pré-cristãos celtas e nórdicos / germânicos valorizavam a coragem. Diante de batalhas mortais, enfrentavam com coragem seus inimigos e assim são lembrados como guerreiras e guerreiros implacáveis que honraram seus valores. Dessa maneira, conquistaram respeito até mesmo de seus inimigos, conforme ficou registrado em documentos. Hoje em dia, século 21 do calendário gregoriano, não é preciso ser literalmente guerreiro / guerreira para honrar seus valores pessoais e honrar suas Divindades.
Praticamos magia, nos comunicamos com Divindades, com elementais ou com os landvættir (espíritos da terra na visão nórdica / germânica). Lembre-se como você se sentiu durante essas práticas…
Lembre-se da sensação de liberdade e de aceitação das Divindades por quem você é.
Este é o caminho. O paganismo é uma descoberta pessoal. Claro que também há preceitos teóricos para reaprender, mas há bastante redescoberta pessoal.
Que honremos nossas Divindades, nossos primeiros ancestrais pagãos e pagãs (no início, todos eram pagãos) e os espíritos da terra.
www.instagram.com/caminhopagao
Que lindeza de texto. Adorei tudo aqui, vou aos poucos lendo e me familiarizando. Estou estudando as runas, portanto vai me ajudar . Abraços de luz.