Oração Pagã à Morrigan
Sinta-se à vontade para refletir sobre esta profunda oração à Deusa Morrigan. Eu não criei esta oração, a fonte onde encontrei esta oração está indicada mais abaixo.
Morrighan, a Rainha Suprema na mitologia Celta, cultuada inicialmente na Irlanda antes de ser venerada mundo afora. Associada às Guerras, à Magia, aos Corvos, ao Outro Mundo (sendo também chamada de Rainha dos Fantasmas, em forma mutável).
Sendo uma das Deusas dos Tuatha dé Danann (a tribo da Deusa Danu), Mórrígan aparece também sob outras formas: como uma mulher gigantesca que prediz o futuro daqueles que estão prestes a lutar, como um corvo, como uma enguia, como um lobo cinzento-vermelho.
Esta mudança de forma é normalmente associada a divindades ligadas a druidas e bardos, acreditando-se que ambos tinham o poder de mudar a sua aparência exterior sempre que desejavam.
A Mórrígan realiza, ela própria, as atividades de um bardo, um exemplo disso é quando ela canta ao seu povo a vitória na grande segunda batalha de Mag Tuired; A Deusa Morrigan também lança oráculos e prediz o futuro. Na maioria das vezes, porém, ela tomou a forma de um pássaro para passar por cima dos campos de batalha, devorando os corpos dos mortos.
Celtas
O termo “Celtas” não era usado por esse povo (surgido, aproximadamente, por volta do ano 1.200 a.c.) para designar a si mesmo. Pelo contrário, autores gregos e romanos usaram esse termo para designar os habitantes que possuíram domínio da Europa Continental durante a Idade do Ferro (de 1.200 a 1.000 a.c.).
Os Celtas e os Druidas compartilhavam de respeito e veneração para com a natureza. Em geral, existe a ideia comum de que os Celtas possuíam uma inclinação mística congênita. Nos tempos atuais, quem se sente atraído pela cultura celta logo percebe que vê as coisas de maneiras que outras pessoas não podem.