Morrigan e Dagda: o encontro

Morrigan e Dagda: o encontro

junho 7, 2019 0 Por Pagan

Morrigan e Dagda se encontraram em um momento especial. A mitologia irlandesa traz um encontro entre as divindades. A Deusa encontrou o líder dos Tuatha Dé Danann durante o Samhain.

Lavando-se no rio Unis de Connacht (em meio aos corpos ensanguentados daqueles que, no dia seguinte, iriam ser mortos em combate, sendo portanto um encontro “fora do tempo”), Morrigan foi vista por Dagda. Ela tinha nove tranças soltas no cabelo. A visão da Deusa cativou Dagda… que foi conversar com ela.

Dormiram juntos. Profética, Morrigan contou a Dagda segredos que viriam a acontecer no dia seguinte durante a 2ª Batalha de Moytura.

A união entre a A Grande Rainha e O Bom Deus trouxe a vitória dos Tuatha Dé Danann sobre os fomorianos, seus inimigos. Morrigan e Dagda possuem um significado ainda maior: Morte e Vida unidos, ideia que parece contraditória no imaginário popular atual.

Samhain pode ser o momento ideal para contactar Morrigan e descobrir se a Rainha Fantasma tem alguma mensagem a revelar.

Durante o Samhain, o “véu” entre mundos fica mais fino…

Mas isso deve ser feito com sinceridade, pois a Grande Rainha tudo vê.

Celtas

O termo “Celtas” não era usado por esse povo (surgido, aproximadamente, por volta do ano 1.200 a.c.) para designar a si mesmo. Pelo contrário, autores gregos e romanos usaram esse termo para designar os habitantes que possuíram domínio da Europa Continental durante a Idade do Ferro (de 1.200 a 1.000 a.c.).

Os Celtas e os Druidas compartilhavam de respeito e veneração para com a natureza. Em geral, existe a ideia comum de que os Celtas possuíam uma inclinação mística congênita. Nos tempos atuais, quem se sente atraído pela cultura celta logo percebe que vê as coisas de maneiras que outras pessoas não podem.